Para você que quer uma mãozinha na hora de programar todo o seu intercâmbio e conhecer nossas futuras aventuras.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Muitas pessoas se perguntam porque fazer intercâmbio, como é, qual o melhor destino, mas principalmente como funciona a troca com a família. Esclarecerei todas as dúvidas básicas neste post, mas se alguém estiver mais alguma dúvida é só mandar nos comentários.
Passos essenciais para o intercâmbio:
1. Passaporte na mão é o básico e primordial pra qualquer viagem ao exterior.
2. Inglês no mínimo básico quando eu digo básico não quero dizer saber falar "My name is.." não. Tem que saber pelo menos se apresentar, dar informações na rua, essas coisas.
3. Se interessar não adianta a vontade vir só dos seus pais. É sério, se for uma vontade só deles, não vá. A experiência pode ser boa porém tem que ser totalmente espontânea.
4. Pesquisa não adianta ter a grana e escolher um destino que você acha badalado e pegar a agência mais cara que tiver. Afinal as vezes a mais cara não é a melhor.
5. Permissão não adianta só querer, ter a grana e todos os outros requisitos, os seus pais tem que aceitarem.
O melhor destino é onde você se sentir melhor. Não tem essa! Porém tem o que o pessoal mais frequenta. É uma boa pra avaliações. Os mais procurados são Canadá, Estados Unidos (claro), Londres, Nova Zelândia e Austrália. Mas isso não significa que é o melhor pra você.
Na hora de escolher o seu destino tem que escolher o que tem mais a ver com a sua cara, a língua que quer praticar e o clima. Não adianta escolher ir pro Patagônia e ter sinusite, gripe...
A troca com a família é o que surge mais dúvida. Segundo umas pesquisas que eu fiz a família não ganha um tostão com o intercâmbio, muito menos a escola. As agências que são grandes exploradoras e cobram preços absurdos. A família só tem a boa vontade. São uma espécie de "fadas dos intercambistas"
Sobre os cursos são opcionais. Se você tiver menos de 18 aninhos pode fazer o mais procurado o High School. Se você tiver mais mais ainda estiver cursando a escola pode fazer o High com trabalho, como baby sister por exemplo. Vai do interesse e também das suas condições financeiras.
Depois de seguir todas as dicas é só fechar com a agência certa e escolher o pacote que mais tem a ver com você. Não importa se não é badalado ou se não é um lugar luxuoso. Basta ter a ver com você. Faça as malas e boa viagem! Depois me contem tudinho nos comentários.
xoxo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário